Resenha: A Bíblia da Meditação

terça-feira, 6 de outubro de 2015
A Bíblia da Meditação




Médium/espírito: Madonna Gauding
Editora: Pensamento 
Páginas: 383


Sinopse:

A Bíblia Da Meditação apresenta 140 técnicas passo-a-passo, extraídas de diversas tradições espirituais, tanto orientais como ocidentais. Aqui você encontrará meditações que o ajudarão a se acalmar e se centrar, a viver de modo consciente, a desenvolver o amor e a compaixão, a resolver problemas, a manifestar os seus sonhos e a se conectar com o Divino. Há também muitas dicas sobre melhores posturas de meditação, a criação de um espaço sagrado e o estabelecimento de uma prática diária de meditação. Quer você seja um iniciante ou já medite há algum tempo, este manual prático ajudará você a usar a meditação para a cura, o alívio do stress, o autoconhecimento e o crescimento espiritual.



Nunca dei muita importância em conhecer a meditação, mas de uns tempos para cá estou buscando qualidade de vida e por isso ando lendo e pesquisando sobre assuntos que possam me trazer um pouco mais de calmaria no dia a dia. Sou uma pessoa que não pára, estou sempre fazendo algo mas essa característica minha mais o fato do nosso dia a dia estar cada vez mais estressante fez com que eu sentisse um cansaço mental.

Ano passo assistindo alguns vídeos da Flávia Melissa , eu descobri vídeos de meditação para quem nunca meditou e através deles eu me interessei muito pelo assunto. Comprei então este livro quase na virada do ano e devorei, hehehehe, ainda estou engatinhando no assunto mas senti diferença entre fazer durante uma semana toda e depois parar. Sendo que pessoal, estou fazendo pouquinho, 5... 10 minutos no máximo mas já é o suficiente para eu me sentir mais leve, mais atenta a tudo ao redor.

E esse livro além de explicar o que é meditação, ele traz 140 técnicas diferentes, meditações diferentes para os mais variados objetivos. Fazer todos não tem como mas cada um dentro do que mais precisa pode ir experimentando, testando e incluir na rotina os que mais trouxerem resultados.

Para quem não conhece nada de meditação recomendo, para quem já conhece recomendo também, este livro é acessível à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.