Resenha: A Jornada do ser humano

terça-feira, 6 de outubro de 2015
A Jornada do ser humano




Médium/espírito: Osho
Editora:  Academia
Páginas: 246


Sinopse:

Já faz muitas décadas que Osho serve de inspiração para o ser humano do mundo contemporâneo. Neste quinto livro da excelente série “Questões Essenciais”, ele discute inúmeras questões a respeito de um tópico essencial: o que é o homem? Segundo ele, o homem é uma ponte entre o animal e o divino – e é o fato de termos consciência dessa nossa dualidade o que nos torna humanos. Mas é isso também o que nos deixa agitados e cheios de conflito com nossa própria natureza, e é muito comum que nos encontremos diante de encruzilhadas de egoísmo e generosidade, de amor e ódio, de fragilidade e força, esperança e desespero.

Em A jornada de ser humano, Osho analisa como podemos aceitar essas aparentes contradições. Segundo ele, essa é a chave para transformar cada problema da jornada de nossa vida em uma nova descoberta sobre qual é nosso verdadeiro destino.


Seguido escuto falar nesse autor e nas maravilhas dos livros dele tanto que ano passado (2014) comprei esse livro mas só fui ler agora em Setembro de 2015. Comecei a ler mas não me apaixonei não, não achei tudooo o que falam, talvez seja a fase que eu esteja. Acredito muito que a fase que cada um esteja passando influencie diretamente na qualidade da leitura. Acredito mesmo que não esteja numa fase para leituras estilo Osho. 

Mas admito que o livro fala de muitas verdades, fala de nosso costume de não vivermos o presente, de não curtimos nós mesmos, de ir em busca da felicidade em sonhos em vez de ser nas conquistas reais. Fala da agonia que muitos sentem, do que realmente queremos, da maneira como costumamos educar as crianças, e do papel que cada criança deve ter. 

O livro é bom sim, mas achei algumas partes longas demais para explicar algo que considero simples. Como já disse, acredito de verdade que eu não esteja na fase de ter esse tipo de leitura, não desse autor. Mas recomendo sim para quem gosta (deem uma lida com calma na sinopse). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.