Resenha: Médiuns e Mediunidades

terça-feira, 10 de novembro de 2015
Médium/espírito: Divaldo Franco / Vianna de Carvalho
Editora: Livraria Espírita Alvorada
Páginas: 134

O Autor Espiritual, Manoel Vianna de Carvalho, quando encarnado desenvolveu intensa atividade como orador, atuando como propagandista do Espiritismo de norte a sul do país.

De retorno ao mundo dos espíritos, continuou a manifestar o seu amor pela Doutrina Espírita, valendo-se da mediunidade psicográfica para prosseguir iluminando consciências e alentando corações.

Nesta obra, em 30 capítulos, esclarece diversos tópicos em torno dos médiuns e dos diferentes tipos de mediunidade.


Ando bastante interessada em livros com essa temática e este eu peguei na biblioteca do centro espírita que trabalho. 
Muitas informações são tratadas nesse livro: 
O que é a mediunidade, saber de um modo geral todos sabem mas o livro aprofunda um pouco mais; consciência mediúnica, afinal não basta ser médium é preciso entender o que é e qual o papel de cada um com esse dom; responsabilidade mediúnica, se alguém pensa que tem mediunidade e pronto uhul, ahaaa, está enganado, no momento que temos um dom temos responsabilidade sobre ele e essa responsabilidade é que vai interferir no futuro nosso e desse dom. O dom da mediunidade não é simplesmente algo que cai no nosso colo e pronto, nossas atitudes e pensamentos estão sempre influenciando esse dom e a relação dele conosco.

Também é tratado os problemas que podem surgir com a mediunidade, sim, dependendo de nossas atitudes problemas podem ocorrer mas nada que com bom senso não se resolva o que também é falado no capítulo que fala dos obstáculos. Outro ponto interessante que achei nesse livro foi o capítulo que fala das rivalidades entre médiuns, algo que acontece em muitas casas espíritas e muitos fingem que não notam ou que estão inseridos nesse aspecto.

Por fim é tratado de vários tipos de médiuns: em desconcerto, instáveis, imperfeitos, sensasionalistas, profetas, iluminados, seguros, responsáveis, etc. O que é cada um deles?

O livro é fininho mas bem completo. Recomendo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.