Resenha: A Breve Vida de Bree Tanner

quarta-feira, 2 de março de 2016


Editora: Intrínseca
Número de páginas: 190


"Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência."


Sou sou suspeita para falar deste livro porque sou fã da saga Crepúsculo e além disso, sim, gostei desse livro.

Ao ler os livros da saga temos uma visão de tudo o que acontece pelos "olhos" dos Cullen, da Bela e do Jacob. Os recém criados para todos eles são uma ameaça, um perigo se não for controlado rapidamente. Os recém criados agem de forma violenta e sem controle, mas porque será que agem assim? Seria somente pelo instinto de serem vampiros jovens?

Neste livro é mostrado a visão dos recém criados, o que é falado para eles, quais as instruções dadas a eles e as "verdades" contadas. Achei interessante conhecer este outro lado dos personagens já que no livro Eclipse os recém criados para mim foram simples vampiros sem controle.

Nossa personagem que dá nome ao livro desta resenha não tem um final nada feliz como todos que leram Eclipse sabem, portanto o final já é sabido de todos que gostam e leram a saga, mas a parte inicial e do meio do livro é muito legal e interessante. Além disso, o livro não tem capítulos, é somente um texto único do início ao fim, mas isso não é algo que atrapalha pois o livro é pequeno (em dimensões e número de páginas).

Eu gostei sim de conhecer a visão dos vampiros jovens e com certeza vou querer ler outros livros que façam referência à saga Crepúsculo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.