Resenha: O Mundo de Vidro

quinta-feira, 3 de março de 2016


Editora: Porto 71
Número de páginas: 234
Skoob  

Este livro estava na minha lista de desejados lá no skoob, então quando ele chegou fiquei superr feliz e mais feliz ainda fiquei depois que terminei de ler, afinal, adorei.
A história se concentra em uma dupla, não vou dizer casal, pois eles não são um casal...são apenas um homem e uma mulher que nem se conhecem no início do livro e que tem estilos de vida totalmente diferentes.

Ele, graduado em processamento de dados e funcionário de uma repartição pública. Vida social zero, não é nadaa viajado, adora filmes, vive sozinho , quer dizer, quase sozinho porque tem um papagaio , o Horácio. Tem pouquissimos amigos.

Ela, formada em jornalismo e economia, adora esportes, era bem de vida, já tinha viajado muito. Mora sozinha, ops...quasee sozinha também pois tem um cachorrinho. E claro, tem muitos amigos.

Mas como duas pessoas tão diferentes podem se aproximar?
Ambos sempre estando na correria do dia-a-dia, na rotina com várias coisas para fazer, acabam não percebendo muitas coisas ao redor. Mas um dia, ele a viu no metrô, o mundo parou para ele e nunca mais a esqueceu.

Cuidando o horário que ela pegava o metrô , ele vê, investiga para onde ela ia, ele se aproxima dela (aliás de uma maneira bem atrapalhada) e começa a conhecê-la pouco a pouco. Ela porém, no ritmo frenético de sua vida, mal nota sua presença, mas apenas o fato de ambos se conhecerem , se aproximarem, faz com que algo mude dentro deles.

Viram amigos e começam a descobrir momentos agradáveis, momentos simples. Mas acabam se distanciando em meio a alguns fatos (que claroo vocês vão ter que ler o livro para descobrir..).
Mas o distanciamento, provoca uma mudança nele, ele se torna mais confiante , mais .... , ela em compensação consegue ver o quanto aquela amizade é importante para ela.

E diante do fato deles terem se tornado pessoas tão importantes uma para outra é que a história termina com....

Tive que colocar pontinhos no final pessoal, porque assim como aqui, no livro eu fiquei muito curiosa com este final até as últimas linhas.
Para um foi um livro que trata muito de nosso cotidiano: vida corrida, mil coisas para fazer, muitas pessoas, com muitos estilos diferentes que às vezes mal notam a presença da outra.  Um romance atual que fala das diferenças entre duas pessoas, que fala das situações inusitadas que podem fazer a gente conhecer alguém muito especial e que vai mudar nossa vida.

Adoreiiiiii o livro. Achei um livro super leve, gostoso de ler, divertido, que você fica no "mais um capítulo, mais unzinho este foi tão curtinho".  Você vai se envolvendo na vida dos personagens da história de uma forma que quando você percebe, sniff, acabou. É um livro  que recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.