Resenha: O Preço de Uma Lição

quarta-feira, 2 de março de 2016



Autor: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 366
Skoob

Este livro primeiramente me chamou atenção pela capa diferente e chamativa (no melhor dos sentidos) e por ser escritos por dois autores (algo não muito comum).

O livro todo conta a história do protagonista (obviamente) durante a fase dele se escola, de paqueras, de faculdade, de encontro do verdadeiro amor. Protagonista este que não tem nome.
O início do livro apresenta o protagonista  na escola junto com seus três amigos: Paulinho, Cláudia e Manuela e suas aventuras na escola. Porém essa fase da história dura pouco pois os três amigos se mudam para outro país.

O protagonista então, agora sozinho sem seus melhores amigos, coloca sua atenção em curtir a fase de jovem, muitas paqueras, muitos namoros, mas nada que realmente tocasse seu coração. Cada história de cada paquera é bem detalhada.

Sua entrada na faculdade também é relatada , assim como seu primeiro emprego. Mas a parte do livro que realmente faz diferença na vida do protagonista é quando ele conhece a menina Juliana, pela qual se apaixona de verdade. Ela uma adolescente e ele um universitário, além disso moram em cidades diferentes. Porém essas diferenças não impedem que ele vá ver ela todo fim de semana. São muitos detalhes, são muitos momentos românticos, de carinho, de cumplicidade entre eles. Ele tem a certeza que ela é a mulher de sua vida.

Mas eles entram numa fase complicada e o amor não consegue segurar tantos momentos de "falar sem pensar" "magoar sem querer".  Juliana muda de cidade, ele sofre, suas vidas tomam rumos que não pensavam que ia tomar, tanto isso é verdade que ele é chamado para trabalhar na mesma cidade que ele está morando...  Claro que em meio à tantos fatos, acontecem muitassss coisas, muitos momentos únicos para os personagens, muitas reviravoltas na história e que vocês leitores deverão ler para conhecer.

O livro em si não trata do início ao fim de um cenário em específico nem de uma situação específica. O livro fala da vida do protagonista em algumas das fases de sua vida. O livro mostra o poder do amor, mostra em quantas situações fazemos coisas sem querer e estas deixam consequências em nossas vidas para sempre.

A leitura é muito agradável, porém achei o livro muito longo. Tem muitos capítulos que me apaixonei, outros que  nem tanto. Mas numa análise geral achei o livro bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.