Resenha: Hugo O Vampiro Reino de Sangue

terça-feira, 10 de maio de 2016
Hugo O Vampiro Reino de Sangue (segundo livro da saga Hugo O Vampiro).



Número de páginas: 221


Sinopse (contra-capa do livro):

"Reino de Sangue é o segundo livro da saga que narra a história de Hugo von Sclotstendder, agora como Rei Vampiro. Uma vez reunidas as cinco jóias místicas e com a morte do pai, Hugo sente o peso da coroa: responsabilidades, traições, conflitos religiosos, sangue e paixão tomam conta de sua corte. O inevitável acontece e mudará o destino de todos, inclusive do jovem rei. Tendo como pano de fundo a Europa da Idade Média, aenture-se com Hugo e descubra se ainda existe Luzes na Idade das Trevas."

Este livro, é o segundo da saga Hugo O Vampiro, como eu já havia dito. O primeiro livro é o Hugo o Vampiro Luzes na Idade das Trevas, onde a resenha vocês encontram clicando aqui.

O autor Gabriel, é um grande amigo que eu conheci graças a esse mundão virtual de blogs literários. E graças a esses encontros virtuais inesperados, eu pude conhecer o primeiro livro dele em abril deste ano. Na época em que li o primeiro livro da saga, eu adorei, achei super bem escrito. Aliás, quando li a resenha do primeiro livro eu imaginei a história tendo...humm..um percurso, mas ainda bem que nossa imaginação nem sempre corresponde ao que de fato esta na história, pois o percurso traçado no primeiro livro ficou muitooo melhor do que minha imaginação, hehehe.

Mas lendo o segundo livro (este da resenha) descobri que o primeiro livro está bom, e este segundo está ótimo! O autor melhorou muitoooo na escrita e  na condução da história.

Hugo, que no final do primeiro livro, tem seu pai morto (os motivos e como, vocês terão que ler para descobrir, hehehe), agora se torna rei.  Tempos calmos se espera, pois Hugo, apesar de ser um vampiro e a maioria das pessoas não desconfiar disso, apesar de saber que algo estranho há nessa família, é recebido com "bons ventos", pois ele sempre foi bem mais querido do que o pai.

Porém, os tempos calmos passam rapidamente e Hugo (por motivos que estarão só no livro) se vê...de repente..se casando! Ele se casa obrigado? Planejando algo? Desculpa pessoal, mas aí é entregar o ouro ao bandido né? Hehehe, leiam e descubram.

Com o casamento, a vida de Hugo se torna menos solitária e por pouco tempo ainda calma. Conflitos acontecem ao redor de seu reino e ele se vê obrigado a reagir. De imediato, apenas seus soldados vão para a luta...a rainha (esposa de Hugo) porém, não é  mulher que fica paralisada olhando os problemas não. Ela é corajosa e ..., bom...pois é... ela não fica parada.

Em meio a essa situação de conflito, algo muito bom acontece a Hugo e à sua rainha e ele decide ir para o campo de batalha (algo bom que leva alguém ao campo de batalha?, amigoss...leiam e vão tirar satisfação com o autor, hehehehee, brincadeira, lendo vocês vão entender).

No campo de batalha agora estão Hugo, sua rainha e um grande amigo que ele encontra depois de anos sem vê-lo. Pessoas que pareciam fiéis, se mostram traidoras, pessoas que atravessam o caminho deles e que poderiam causar-lhes algum mal, se mostram amigos, e batalhas e mais batalhas vão acontecendo paralelamente.

Porém quando chega a talvez úlitma batalha, Hugo se vê triste ao perder várias pessoas amigas nas longas batalhas e eles (Hugo, a sua rainha, seu amigo e o restante da tropa real) retornam para onde a rainha nasceu (e isso tem um motivo), lá algo bom acontece e a sensação de tranquilidade ao lar volta.

O retorno ao castelo real acontece e durante mais ou menos um ano, tudo é paz...até que uma velha inimiga  de Hugo que estava presa é solta (ou ela se solta?) e leva com ela um tesouro de Hugo (tesouro pode ter vários significados!!).  Mas parece que isso é um mal presságio, pois após essa fuga, as batalhas retornam com uma força que Hugo começa a pensar que não conseguirá resistir. E a rainha? A rainha está atrás do tesouro (gosteiii dessa rainha, ela é das minhas!! participa de tudo!!). Mas esta ida atrás do tesouro roubado, preocupa Hugo, de que outras formas procura salvar seu reino...

Amigos..confesso que tive vontade de xingar o autor no final do livro, poiss, como a saga terá um terceiro livro...e eu estava tão concentrada na história que quando o livro acabou eu fiquei: "aiii precisoooo saber o resto...será que a rainha consegue -------------? e Hugo vai dar tempo dele ----------? e o reino? resistirá? e cadê o -------? ", hehehe, fiquei fazendo as perguntas (completas em minha mente) , porque simplesmente a história estava boaa demaisssssssssss!  Hehehehe, o xingar é uma forma carinhosa de dizer que o livro estava bom demais que eu não queria que acabasse, hehehe. Se você leitor, gosta de aventuras, com pitadas de magia, num cenário de Europa antiga..você vai adorar este livro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.