Resenha: O Cavaleiro preso na armadura

terça-feira, 10 de maio de 2016

Autora: Robert Fisher
Editora: Record 
Número de páginas: 110
Skoob


"Este livro é uma fábula para adultos e jovens que buscam a 'Trilha da Verdade'. A história funciona como uma orientação para os que estão presos em suas armaduras, prontos para guerrear, e acabam por se distanciar dos amigos e da família. Na obra, a sabedoria de vida é que norteia os ensinamentos."

Li esse livro por indicação e empréstimo de um amigo e ameiii!! A história é uma fábula que fala de um cavaleiro que adorava salvar donzelas em perigo (ou não) mesmo que elas não quisessem. Ele estava sempre pronto para vestir sua armadura e partir para a batalha, ou melhor, os salvamentos. 

Porém um dia ele resolveu não tirar mais a armadura, dessa forma perderia menos tempo quando fosse avisado de mais uma missão. Uma sábia decisão, ou não... estar sempre pronto para os chamados ocasionou um distanciamento da esposa e do filho dele. Com o passar do tempo o filho não lembrava mais do rosto do pai e a esposa dele cada vez mais solitária. 

O cavaleiro então decide tirar sua armadura, afinal, não queria perder seu filho nem sua esposa, mas um probleminha acontece...tirar a armadura pode não ser mais tão simples como se imagina e a partir daí a fábula desenvolve...

Eu li em pouquíssimo tempo pois tinha que devolver o livro e me apaixonei!! Dessa fábula podemos tirar diversas interpretações e com certeza veremos a história de um jeito diferente a cada leitura. 

Abaixo envio links de uma animação feita do resumo desse livro, mas atenção: a animação esta em português de Portugal.




Com certeza quero adquirir este livro e ler quantas vezes eu sentir necessidade de lembrar de alguns conceitos importantes. Super recomendo esse livro que entrou para minha lista de desejados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.