Resenha: Bem Mais Perto

quinta-feira, 3 de março de 2016




Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 236

Sinopse:

"Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele."

Minha opinião:

Eu estava receosa com este livro pois desde que li outro livro sobre jovens (Conselho de Amiga) e que não gostei, fiquei desconfiada em ler outros do tipo massss Bem Mais Perto me conquistou muito!!

A história conta as mudanças na vida de Brooke. Ela inicialmente mora numa pequena cidade perto de Nova York e é perdidamente apaixonada pelo seu colega de escola Scott, porém quando ela decide se declarar ele informa que está indo morar em Nova York. Problemas para Brooke? Nãoo, por sorte o pai dela mora lá e ela decide morar com o pai, só para ficar mais perto do amor de sua vida.

Parece um conto de fadas, mas não é bem assim não, na cidade onde ela sempre sonhou em morar (mas não tão cedo como acabou acontecendo), ela descobre novas belezas, descobre talentos que ela tem e não sabia, descobre o que quer fazer da vida, descobre a alegria de encontrar novos amigos, novas paixões. Mas e o Scott? A sim tem ele, hehehe, claro que eles se encontram e o mundo mágico que Brooke sempre pensou em ter com ele se revela de outras formas, com outros modos de ser interpretado.

Gostei demais como a autora tratou do amadurecimento da jovem personagem, ela narra sim os problemas e dúvidas que passam na mente dela mas de um jeito tão natural, tão leve, tão simples e direto. A autora poderia ter colocado uma boa dose de drama em cima desses conflitos, fazer deles algo extraordinário, mas não, ela mostra que são fases que todos nós passamos, que não há mistério, mas que sim, há apenas uma confusão mental mas que se o jovem tem uma boa base, ele com certeza supera e tira dessa fase muitas coisas boas.

Este é um livro leve, gostoso e rápido de ser lido, um livro que recomendo para todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.