Resenha: Bruxas, Bruxos e os Feitiços mais cruéis que se podem imaginar

quarta-feira, 2 de março de 2016


Autor: Joseph Jacobs
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 133

"Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado."

Quando peguei este livro para ler imaginei uma história com começo, meio e fim, algo que envolvesse feitiços e muita fantasia, mas quando me deparei com um livro que contém 10 contos sobre contos de fadas, me surpreendi e fiquei curiosa pelo formato de contos. Além disso, as ilustrações em todos os contos dão um charme especial ao livro.

Comecei a ler e me vi bem "fora" do mundo da fantasia por uns instantes porque os contos são contos de fadas puro, com situações que só a fantasia para fazer estas terem algum sentido.

Passando para o segundo conto já consegui me deixar envolver por situações totalmente irreais, absurdas e divertidas, aos poucos nada para mim parecia impossível ou louco.

Este livro é de leitura rápida e totalmente mágica. Mas aconselho você que for ler: se desligue das formalidades, do que dita a sociedade, do que acredita e se atire num mundo onde tudo é possível, onde a mágica existe, onde o absurdo é algo cotidiano e onde contos de fadas é simplesmente a vida de todos os seres. Se recomendo este livro? Claro que recomendo, afinal, um pouco de mágica nas nossas vidas faz um bem danado!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.