Resenha: Lua Nova

quinta-feira, 3 de março de 2016



Em Lua Nova, a história começa com o aniversário de Bella. Por mais que ela queira esquecer a data, a família de seu namorado vampiro, faz uma comemoração em família (deles) para ela. Porém nesta noite, ao abrir um dos presentes, Bella corta sem querer o dedo e um dos integrantes da família Cullen…não se sente muito bem com isso.

A fim de proteger ela, a família Cullen vai embora de Forks, inclusive Edward. Bella então passa por um período longo de dor e tristeza.  Durante esse período, a amizade dela e de Jacob se torna forte e eles  agora são melhores amigos.  Mas Jacob tem um segredo, e é nessa época que ele mesmo descobre o segredo que tinha e não sabia e que Bella também fica sabendo.
Mas quando tudo parece estar tranquilo, uma nova ameaça aparece para bagunçar a vida de Bella. Jacob e seus amigos a protegem.

Paralelamente, Bella ainda sofre com o abandono de Edward, mas descobre que, quando se coloca em perigo…consegue ouvir a voz de Edward. Apartir daí ela começa uma coleção de situações de risco.  Mas a família Cullen é composta de vampiros com dons…e um deles, a irmã de Edward – Alice -  consegue ver as decisões tomadas por vampiros, Bella  mesmo sendo humana também entra na listinha de visões de Alice.  Alice então vê algo na vida de Bella que faz Edward querer terminar com sua existência de vampiro. Alice visita Bella e as duas entram uma corrida contra o tempo para salvar Edward.

Amei Lua Nova.

Claro que durante a leitura, várias emoções em mim foram provocadas…primeiro fiquei revoltada com a saída da família Cullen de Forks e doeu em mim o sofrimento de Bella com o abandono do amor de sua vida. Afinal…quem aí nunca sofreu por amor? É só lembrar desses episódios de nossa vida para sentir mais ou menos o que a personagem Bella sentiu.

Depois veio a amizade com Jacob. Sempre achei charmoso e um amigo e tanto Jacob, mas fiquei na torcida que Edward aparecesse logo e visse que Jacob estava confundindo amizade com segundas intenções, hehehe. Nunca tive nada contra Jacob, apenas torci durante todo o livro para Bella ficar com Edward.
Aliás, Jacob para mim é exemplo de amigo. O cara, para começar, aguenta ter Bella ao lado mesmo vendo que ela esta sofrendo. Convenhamos…amigos nas horas boas é fácil…quero ver nas horas difíceis. Ele vê que Bella sofre com a perda do amor de sua vida Edward, mas mesmo assim fica ao lado dela, dando força…sendo amigo. Tudo bem que ele começa a gostar dela de outra maneira, massss a amizade sempre foi tratada com dignidade.

Muito interessante achei a parte que Bella descobre que sempre que se coloca em perigo, ouve a voz do seu amado dando dicas e aconselhando ela. Talvez seja uma atitude desesperada dela procurar perigos só para ouvir a voz dele, mas principalmente as mulheres sabem que, por amor….quando temos certeza de um amor…fizemos sim loucuras (cada pessoa com seus limites claro).

Mas por sorte, Edward tem uma irmã muito…útil nas horas de perigo, pois ela vê quando um vampiro toma uma decisão importante. Mas aindaa bem que Bella também entra nas visões dela, bom…natural né? Bella sabe que eles são vampiros…era até então namorada do irmão dela…ai criou-se laços.. Bom,mas devido a uma das visões de Alice (e eu não conto qual foi), Edward achou que tinha perdido Bella para sempre (como assim ele achou que tinha perdido já que a abandonou? Leiamm o livro).
E devido uma decisão um tanto preciptada do irmão, Alice e Bella precisam salvar Edward…pois acontece uma confusão de informações e visões aí no meio…e agora elas precisam ir até a Itália.

Bom lá acontece muitas coisas interessantes que vão ter interferência nos livros próximos. No fim…tá…é de imaginar que Alice e Bella salvam Edward e toda a família Cullen volta para Forks. Edward e Bella também voltam a namorar.

O livro Lua Nova para mim foi tão interessante e bom quanto Crepúsculo e assim que terminei ele, fui logo começar a ler Eclipse…

Eu adorei, amei o livro. Fica a dica para quem gostou do primeiro livro. Sim, porque ler apenas um dos 4 livros não tem muito nexo…pois a história dos 4 livros está fortemente relacionada uma com a outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.