Resenha: Para Sempre

quinta-feira, 3 de março de 2016



Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144

Este livro me conquistou primeiramente pela capa, acho lindoo demais o casal na capa do livro que é a capa do filme.
Comecei a ler sem grandes expectativas, mas conforme eu fui lendo ... cada página ... cada linha ... foi ficando encantada pela história de  Kim e Krickitt Carpenter. Para quem não sabe a história do livro é baseada em fatos reais. Quem escreveu o livro é o casal protagonista da linda história de amor, de superação.

O livro conta como esse casal se conheceu e a trajetória até o dia do casamento. Uma linda história de amor até aí, se pouquissímo tempo depois de casados eles não sofressem um acidente. Nesse ponto a história de amor, recebe doses de dor, angústia, sofrimento, superação, fé ...

Mas não foi apenas um acidente, foi um acidente grave que deixou Krickitt em coma e Kim muito ferido. Médicos não tinham tanta certeza da recuperação de Krickitt, mas eles estavam enganados. Em um momento do livro ela acorda, sobrevive, mass....perde grande parte da memória, especificamente tudo relativo a sua vida sentimental. Ela não lembra que é casada, quem é seu marido...nem como o conheceu.

Aí começa os desafios...Kim enfrenta dores físicas do acidente e dores no coração em ver que sua amada esposa não o reconhece. Com certeza muitos de nós teria desistido. Fácil é amar alguém quando o outro está bem, esta com saúde em dia, está bem empregado, feliz. Difícil é amar alguém quando essa pessoa está enfrentando uma dificuldade, quando está sofrendo problemas de saúde,  quando está desempregado sem dimdim  nem para pagar um cachorro-quente. Difícil é amar alguém quando há obstáculos no caminho. Imagine então continuar amando alguém e continuar ao lado de alguém que você é casado (a) e ama demais numa situação que essa pessoa perde a memória e não te reconhece mais? Kim passou por isso e não foi forte o bastante para enfrentar sozinho não, mas teve a humildade de aceitar ajuda de todos os lados para conseguir enfrentar os obstáculos e não perder a fé.

Claro que sobre o livro não contarei mais nada, apesar de imaginar que a maioria de vocês já conhecem bem a história já que está havendo muitas resenhas por aí. Mas não quero divulgar o final...quer dizer, final não...já que a vida deles continua, mas sim o encerramento do livro.

Um livro maravilhoso que faz a gente pensar nas atitudes que temos quando estamos com alguém, quando dissemos que amamos alguém. Será que amamos mesmo? Até onde iríamos? Até que ponto enfrentaríamos desafios para não abandonar quem amamos?

Vale a pena com certeza ler este livro. Recomendo, para mim foi uma lição de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.