Resenha: Simplesmente Ana

quarta-feira, 2 de março de 2016




Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 301


"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."


Quando comecei a ler esse livro não tinha altas expectativas, porém quando comecei a ler...fiquei tão apaixonada que não queria parar mais de ler. O primeiro capítulo li no intervalo do almoço do trabalho, o restante li numa "sentada" que me levou até 3 horas da madrugada (começando a ler 8 e pouco da noite).

O livro é de contos de fadas sim mas moderno, nos dias atuais. E sim, eu confesso: adoro um conto de fadas  mesmo já ter passado da adolescente há tempos, mas também quem disse que é preciso ter idade para ler esses livros né? Um pouco de romance e histórias doces faz bem para a vida da gente...

Mas vamos ao livro. A história toda se passa no Brasil e no país do pai da Ana, confesso que amei esse toque bem brasileiro na história, estado brasileiro, costumes brasileiros citados numa história encantadora. A personagem Ana é jovem mas não é nenhuma adolescente, ela já esta na faculdade, tem opiniões próprias e sabe muito bem o que quer. Claro que na história ele viverá conflitos e dúvidas mas quem não tem diante de uma situação totalmente nova na vida?  Aliás, a vida de Ana muda muito mesmo...um dia ela esta vivendo uma rotina, morando com a mãe, sem saber quem é o pai, fazendo sua faculdade de Direito e de repente: plimmm seu pai aparece, histórias sobre quem mentiu o que e o que aconteceu de verdade no passado são reveladas. Até ai, surpresas de monte, mas agora Ana tem uma decisão a tomar: continuar sua vida na mesma rotina que tinha antes ou procurar conhecer o país onde seu pai mora e que detalhe: ele é o rei...?

Pela sinopse pode-se perceber que ela escolhe dar uma chance a família de seu pai mas para isso foi preciso muitos conselhos das pessoas que ela ama aqui no Brasil. No novo país ela encontra pessoas maravilhosas mas também pessoas que querem que ela suma, ela vai se envolver com algumas pessoas, ter aventuras que para uma princesa não seria aconselhável, será vítima da própria opinião formulada erroneamente (não dando chances para refletir mais sobre ela), ela viverá com o coração partido entre tantas pessoas maravilhosas e no fim, muito mais mudanças mas agora em cima de decisões tomadas com o coração.

A história é simples mas cheia de amor, de carinho, de conflitos, de esperança, de valorização do que é realmente importante nas pessoas. Este livro entrou para minha lista de favoritos! Amei tanto esse livro que minha vontade era entrar na história, era fazer parte da vida da Ana, do reino do Andrej, minha vontade era viver ao lado de pessoas tão queridas. Não quero colocar esse livro na estante não, hehehe, quero deixá-lo ao meu lado para sempre eu ler um pedacinho.

Mais do que recomendado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.